domingo, 19 de fevereiro de 2012

Redação: Violência

       
   Foi espalhado que em 2012 será o fim do mundo, ou já estamos no fim sem que saibamos. Nos jornais e nas Tv's a maioria das noticias são sobre tragédias, ligadas principalmente a violência, seja ela no trânsito, nas ruas ou em casa. O que leva as pessoas agir com tanta violência? Desigualdade Social? vícios? Stress? ou será que o próprio mundo que esta ensinando agir com violência.

         Ao ligarmos a Tv deparamos com casos absurdos de violência, que são complicados de entender, pessoas morrem porque não foi aceito o término do namoro, ou por ciúmes, o que se passa na cabeça de um cidadão que entra em uma escola e sai atirando em jovens, isso está virando rotina e as pessoas estão ficando cada vez mais desconfiadas e as que geram alegria, que repassa felicidade, estão sendo esquecidas e caindo na desconfiaça.

        Vários Fatores como Desigualde Social, violência doméstica, vícios, ganância pelo dinheiro e a própria "televisão" (o que se passa nela) tem parcela de culpa para gerar violência, principalmente ás Tv's, casos como: "Nardonis, "Eloá", "Realengo" foram tão rebatidos, que dias depois a própria Tv procura casos semelhantes para que possa ganhar o mesmo ibope que as outras ganharam. Vivemos em uma sociedade em que armas e drogas são compradas facilmente , pessoas matam por dinheiro, bandidos se espelham em outros, Bandido preso não deixa de comandar seus morros e suas facções, as facilidades como essas coisas acontecem só ajudam no aumento da violência.

        Embora a Sociedade precise de mudanças, antes disso precisa também que cada um faça a sua parte, trabalhando no que é certo, escolhendo o que também é certo, começando pelo nossos políticos, desde de criança sabemos que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mau, precisa-se divulgar mais alegria, mais felicidade, e sim nisso que tem que rebater e acolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário